Welcome to the forum   
Welcome Guest! To enable all features please Login or Register.

Notification

Icon
Error

Share
Options
View
Go to last post in this topic Go to first unread post in this topic
Offline prm2210  
#1 Posted : 02 September 2019 22:19:00(UTC)
prm2210

Brazil   
Joined: 02/09/2019(UTC)
Posts: 2
Location: Parana, Curitiba
Boa tarde.
Sou de Curitiba, Estado do Paraná, região Sul do Brasil.
Tenho uma locomotiva Marklin modelo SLR 700 que está precisando de algumas peças para eu completar a sua reforma, principalmente as quatro rodas da locomotiva e a engrenagem central(liga o rotor às engrenagens das rodas).
Alguém do forum pode me ajudar a encontrar essas peças?
Já fiz contato com a Ritter restauration(Alemanha), porém, a compra que fiz não chegou para mim (retornou e fui reembolsado).
Agradeço a colaboração
Pedro Roberto
Offline kamstutz  
#2 Posted : 03 September 2019 04:41:22(UTC)
kamstutz

United States   
Joined: 27/03/2015(UTC)
Posts: 192
Location: Orlando, FL
Originally Posted by: prm2210 Go to Quoted Post
Boa tarde.
... SLR 700 que está precisando de algumas peças

Oi Pedro,
Voce ja encontrou o Ritter's. Outra opcao e TTN shop. https://ttn-shop.com/ersatzteilliste-slr700.php mas o problema nao eh "onde" encontrar as suas pecas mas "como enviar" para o Brasil. Voce sabe porque a sua compra foi devolvido para Ritter's? Moro nos EEUA e ja recebi varias encomendas do Ritter's. Acredito que a sua problema eh provavelmente a Alfandega Brasileira ou a Receita Federal. Isso complica as possibilidades. Talvez vai precisar alguem levar as pecas em mao quando viaja para o Brasil e depois faca um despacho nacional inves de internacional. A minha esposa vai ao Brasil para visitar familia pelo menos duas vezes ao ano. Infelizemente ela esta indo para o Brasil na proxima semana e nao teria tempo sufficiente para receber as pecas antes de viajar. Eu podia mandar as pecas para voce mas acho que teria a mesma problema na alfandega. Vale pena consertar o seu SLR 700 pois eh um modelo bonito e raro.

Outra coisa - Acho melhor que voce faca este mesmo pedido de ajuda de novo na categoria "Collectors Corner" (e talvez em ingles) aqui neste forum pois tem mais colecionadores que pode ter as pecas e/ou tem outra ideia.

Desculpe com o meu portugues - falo melhor do que eu escrevo. Wink

Boa sorte,

Abracos,

Kurt
thanks 1 user liked this useful post by kamstutz
Offline cookee_nz  
#3 Posted : 03 September 2019 10:10:33(UTC)
cookee_nz

New Zealand   
Joined: 31/12/2010(UTC)
Posts: 3,949
Location: Paremata, Wellington
Gents, Translations please..... some of us suffer “fomo” syndrome Blushing
Cookee
Wellington
NZ image
Offline prm2210  
#4 Posted : 03 September 2019 15:58:28(UTC)
prm2210

Brazil   
Joined: 02/09/2019(UTC)
Posts: 2
Location: Parana, Curitiba
Bom dia. A informação que a Riitter me deu para a devolução foi "não procurado', o que achei muito estranho. Passados 40 dias da compra procurei os Correios e também a DHL e ninguém soube dar qualquer informação a respeito. Aqui na minha residência não estiveram com certeza. Pelo menos recebi de volta a quantia paga.
Ontem enviei uma mensagem para a TTN e ainda não obtive resposta.

O conjunto que possuo(era de meu sogro e que me deu por estar com defeito. Isso há muitos anos atrás). Agora com os netos, quero colocar para 'rodar' novamente.
O vagonete, os trilhos e três vagões de passageiros estão perfeitos. A caixa ainda é a original(está precisando de uma pequena reforma mas está fácil de arrumar).
A locomotiva se desgastou com o tempo(algumas quebraram). Algumas partes dela eu usinei com minha mini retífica(material alumínio). Tenho um amigo que já projetou toda a carcaça dela(falta somente usinar).
A locomotiva está funcionando mas falta as peças abaixo para 'rodar' nos trilhos.

O que está faltando é:
Duas rodas (aquelas sem os furos extras que quebraram). As com furos extras estão perfeitas) e a engrenagem central(que liga o rotor nas engrenagens das rodas - está desgastada). Esse meu amigo pode me ajudar a usinar tanto a engrenagem quanto as rodas( as rodas fazer por molde), mas toma muito o tempo dele e como é meu compadre, não quer cobrar e eu fico sem jeito de ficar importunando. Por isso estou tentando fazer com o que tenho. Só que a engrenagem, principalmente, é bem mais difícil pois não tenho máquina para essa finalidade.
Na pesquisa, tanto na TTN quanto na Ritter, as rodas (as quatro, para ficar o conjunto completo), sai por 65 euros e a engrenagem por 18. Considerando o valor do Euro, não é muito barato. Pedi orçamento de outras duas peças e o total chega perto de R$ 500,00(quinhentos reais).
Já me falaram para indicar um endereço de pessoa conhecida na Europa ou Estados Unidos e depois, elas me reenviarem (para esses países, pela DHL chega muito rápido). Ou ainda, como você disse, trazer em mãos para aqui no Brasil me enviarem. Vamos ver.
Agradeço a sua resposta e tentativa de colaborar.

Pedro Roberto


====================================================


Originally Posted by: kamstutz Go to Quoted Post
Originally Posted by: prm2210 Go to Quoted Post
Boa tarde.
... SLR 700 que está precisando de algumas peças

Oi Pedro,
Voce ja encontrou o Ritter's. Outra opcao e TTN shop. https://ttn-shop.com/ersatzteilliste-slr700.php mas o problema nao eh "onde" encontrar as suas pecas mas "como enviar" para o Brasil. Voce sabe porque a sua compra foi devolvido para Ritter's? Moro nos EEUA e ja recebi varias encomendas do Ritter's. Acredito que a sua problema eh provavelmente a Alfandega Brasileira ou a Receita Federal. Isso complica as possibilidades. Talvez vai precisar alguem levar as pecas em mao quando viaja para o Brasil e depois faca um despacho nacional inves de internacional. A minha esposa vai ao Brasil para visitar familia pelo menos duas vezes ao ano. Infelizemente ela esta indo para o Brasil na proxima semana e nao teria tempo sufficiente para receber as pecas antes de viajar. Eu podia mandar as pecas para voce mas acho que teria a mesma problema na alfandega. Vale pena consertar o seu SLR 700 pois eh um modelo bonito e raro.

Outra coisa - Acho melhor que voce faca este mesmo pedido de ajuda de novo na categoria "Collectors Corner" (e talvez em ingles) aqui neste forum pois tem mais colecionadores que pode ter as pecas e/ou tem outra ideia.

Desculpe com o meu portugues - falo melhor do que eu escrevo. Wink

Boa sorte,

Abracos,

Kurt


Offline kamstutz  
#5 Posted : 03 September 2019 23:15:49(UTC)
kamstutz

United States   
Joined: 27/03/2015(UTC)
Posts: 192
Location: Orlando, FL
Originally Posted by: cookee_nz Go to Quoted Post
Gents, Translations please..... some of us suffer “fomo” syndrome Blushing


Cookee - Can you work your magic and perhaps move this thread to the "Collectors Corner" where it should live? If not then I'll start a new thread there with my translation of the original request.

Thanks,

Kurt

Users browsing this topic
Forum Jump  
You cannot post new topics in this forum.
You cannot reply to topics in this forum.
You cannot delete your posts in this forum.
You cannot edit your posts in this forum.
You cannot create polls in this forum.
You cannot vote in polls in this forum.

| Powered by YAF.NET | YAF.NET © 2003-2024, Yet Another Forum.NET
This page was generated in 0.490 seconds.